Como Transportar Cachorro De Grande Porte Em Aviao
Viajar com seu cão de grande porte pode ser uma experiência desafiadora, mas com um pouco de planejamento e preparação, pode ser feito de forma segura e confortável. Aqui estão algumas dicas para ajudá-lo a transportar seu cão de grande porte em um avião:
Escolha a companhia aérea certa
Nem todas as companhias aéreas permitem cães de grande porte na cabine, portanto, é importante escolher uma companhia aérea que permita. Algumas companhias aéreas também têm restrições de raça e peso, então certifique-se de verificar as regras da companhia aérea antes de reservar seu voo.
Reserve seu voo com antecedência
Os voos com cães de grande porte geralmente precisam ser reservados com antecedência, portanto, certifique-se de fazer sua reserva o mais cedo possÃvel. Isso lhe dará bastante tempo para preparar seu cão para a viagem.
Prepare seu cão para a viagem
Antes de viajar, é importante preparar seu cão para a viagem. Isso inclui acostumá-lo a ficar em uma caixa de transporte, treiná-lo para ir ao banheiro no comando e garantir que ele esteja vacinado e tenha um atestado de saúde recente.
Chegue cedo ao aeroporto
No dia da viagem, chegue ao aeroporto com bastante antecedência para que você tenha tempo de fazer o check-in e levar seu cão para a caixa de transporte. A maioria das companhias aéreas exige que os cães de grande porte sejam transportados na área de carga do avião, portanto, você precisará levar seu cão até a área de carga antes do voo.
Dê ao seu cão água e comida antes do voo
Antes do voo, dê ao seu cão água e comida, mas não muito, pois ele não poderá ir ao banheiro durante o voo.
Coloque uma etiqueta de identificação na caixa de transporte do seu cão
Coloque uma etiqueta de identificação na caixa de transporte do seu cão com seu nome, endereço e número de telefone. Isso ajudará a garantir que seu cão seja devolvido a você no caso de ele se perder.
Seja paciente
Viajar com um cão de grande porte pode ser estressante, tanto para o cão quanto para você. Seja paciente e compreensivo com seu cão durante a viagem. Certifique-se de dar a ele bastante atenção e carinho, e tente manter o ambiente o mais calmo possÃvel.
Com um pouco de planejamento e preparação, você pode transportar seu cão de grande porte em um avião de forma segura e confortável.
Como Transportar Cachorro De Grande Porte Em Aviao
É importante preparar seu cão para a viagem.
- Acostumar à caixa de transporte.
- Treinar para ir ao banheiro no comando.
- Vacinar e atestado de saúde.
Com um pouco de planejamento e preparação, você pode transportar seu cão de grande porte em um avião de forma segura e confortável.
Acostumar à caixa de transporte.
A caixa de transporte é o lar do seu cão durante a viagem, por isso é importante que ele esteja acostumado a ela antes de viajar. Comece a acostumar seu cão à caixa de transporte algumas semanas antes da viagem.
-
Deixe a caixa de transporte aberta em casa para que seu cão possa explorá-la.
Coloque brinquedos e guloseimas dentro da caixa para torná-la mais atraente.
-
Uma vez que seu cão estiver confortável em entrar e sair da caixa, comece a fechá-la por curtos perÃodos de tempo.
Aumente gradualmente o tempo que seu cão fica dentro da caixa fechada até que ele consiga ficar dentro dela por várias horas sem se estressar.
-
Nos dias que antecedem a viagem, coloque a cama e os brinquedos favoritos do seu cão dentro da caixa de transporte.
Isso ajudará a tornar a caixa mais confortável e familiar para ele.
Se o seu cão estiver muito ansioso ou estressado para entrar na caixa de transporte, você pode tentar usar técnicas de dessensibilização e contracondicionamento. Isso envolve expor seu cão à caixa de transporte de forma gradual e positiva.
Por exemplo, você pode começar por colocar a caixa de transporte em um cômodo da casa onde seu cão se sinta confortável. Em seguida, você pode começar a dar guloseimas ao seu cão sempre que ele se aproximar da caixa. Gradualmente, você pode ir movendo a caixa para mais perto do seu cão e, eventualmente, você pode tentar colocá-lo dentro da caixa. Seja paciente e nunca force seu cão a entrar na caixa se ele estiver relutante.
Treinar para ir ao banheiro no comando.
Treinar seu cão para ir ao banheiro no comando é uma ótima maneira de evitar acidentes durante a viagem. Existem vários métodos diferentes que você pode usar para treinar seu cão, mas o método mais comum é o uso de palavras de comando.
Para treinar seu cão usando palavras de comando, siga os seguintes passos:
- Escolha uma palavra de comando curta e fácil de lembrar, como “xixi” ou “cocô”.
- Leve seu cão para fora para fazer suas necessidades em horários regulares, como de manhã, à tarde e à noite.
- Quando seu cão começar a fazer suas necessidades, diga a palavra de comando repetidamente.
- Depois que seu cão terminar de fazer suas necessidades, dê-lhe um petisco e elogie-o.
Repita esse processo várias vezes até que seu cão comece a associar a palavra de comando ao ato de fazer suas necessidades.
Uma vez que seu cão esteja treinado para ir ao banheiro no comando, você pode começar a usá-lo para evitar acidentes durante a viagem. Por exemplo, se você estiver em um voo longo, você pode levar seu cão para o banheiro antes do voo e dizer a palavra de comando. Isso ajudará a evitar que seu cão faça suas necessidades no avião.
Você também pode usar a palavra de comando para treinar seu cão para fazer suas necessidades em um determinado local, como em um jornal ou em um tapete higiênico. Isso pode ser útil se você estiver viajando com seu cão em um carro ou em um hotel.
Vacinar e atestado de saúde.
É importante vacinar seu cão e obter um atestado de saúde antes de viajar. As vacinas ajudam a proteger seu cão de doenças infecciosas, como a raiva, a cinomose e a parvovirose. O atestado de saúde é um documento assinado por um veterinário que atesta que seu cão está saudável e apto para viajar.
Os requisitos de vacinação e atestado de saúde variam de paÃs para paÃs. Consulte o consulado ou embaixada do paÃs para onde você está viajando para obter informações sobre os requisitos especÃficos. Em geral, as vacinas exigidas são:
- Raiva
- Cinomose
- Parvovirose
- Hepatite infecciosa canina
- Gripe canina
Além das vacinas, seu cão também precisará fazer um exame de sangue para detectar doenças infecciosas, como a erliquiose e a babesiose. O veterinário também examinará seu cão para verificar se ele está saudável e apto para viajar.
É importante vacinar seu cão e obter um atestado de saúde com bastante antecedência da viagem. Isso dará tempo para que as vacinas façam efeito e para que o veterinário emita o atestado de saúde.