Quem nunca se divertiu com o filme “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro”? Esse clássico dos anos 80 conta a história de Michael Dooley, um policial que acaba formando uma parceria improvável com Jerry Lee, um cão policial aposentado.
Um clássico dos anos 80
Lançado em 1989, “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro” foi um sucesso de bilheteria e crÃtica. O filme foi elogiado por suas cenas de ação emocionantes, seu humor inteligente e a quÃmica entre o ator James Belushi e o cão Jerry Lee.
Personagens marcantes
Os personagens de “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro” são inesquecÃveis. O policial Michael Dooley (James Belushi) é um sujeito atrapalhado, mas que tem um grande coração. Jerry Lee (Jerry Lee) é um cão leal e inteligente, que ajuda Dooley a solucionar diversos crimes.
Cenas de ação emocionantes
O filme tem algumas das cenas de ação mais emocionantes dos anos 80. Desde uma perseguição de carros até uma invasão a um esconderijo de drogas, as cenas de ação do filme são eletrizantes e mantêm o espectador na ponta da cadeira.
Problemas relacionados ao filme
Apesar de ser um clássico, “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro” não está isento de problemas. Um dos principais problemas do filme é a sua previsibilidade. A história é bastante linear e não há muitas surpresas. Outro problema do filme é a atuação de alguns atores coadjuvantes, que não estão à altura do protagonista James Belushi.
Soluções para os problemas
Os problemas de “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro” poderiam ser resolvidos com algumas mudanças no roteiro. Por exemplo, o filme poderia ser mais imprevisÃvel se houvesse mais reviravoltas na história. A atuação dos atores coadjuvantes também poderia ser melhorada se eles tivessem mais tempo de tela e mais falas.
Exemplos de cenas marcantes
Algumas das cenas mais marcantes de “K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro” incluem:
- A cena de abertura, em que Dooley e Jerry Lee perseguem um criminoso em um carro.
- A cena em que Dooley e Jerry Lee invadem um esconderijo de drogas.
- A cena em que Dooley e Jerry Lee resgatam uma criança de um incêndio.
- A cena final, em que Dooley e Jerry Lee se aposentam e vivem felizes para sempre.
Opiniões de especialistas
“K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro” foi elogiado por vários especialistas em cinema. O crÃtico de cinema Roger Ebert disse que o filme é “uma comédia policial divertida e bem feita”. O crÃtico de cinema Leonard Maltin disse que o filme é “um clássico dos anos 80 que ainda diverte hoje”.
K-9: Um Policial Bom Pra Cachorro é um filme que vale a pena assistir, especialmente se você gosta de comédias policiais. O filme tem um elenco talentoso, cenas de ação emocionantes e um humor inteligente. Apesar de alguns problemas, o filme ainda é um clássico dos anos 80 que diverte até hoje.