Cachorro com Convulsão e Babando o que Fazer? |
Quando Cachorro tem Convulsão e Babando é um sinal de alerta, pois pode ter alguma doenssa ou problema de saúde mais grave. Por isso, é importe que você saiba o que fazer nestas horas.
O que é Convulsão?
Convulsão são crises epiléticas que podem ser causadas por diversas doenças, como epilepsia, intoxicação, doenças Metabólicas e tumores cerebrais. Os sintomas da convulsão podem variare dependendo da causa subjacente, mas geralmente incluem tremores musculares, perda de consciência e babar.
Quais os sintomás de Convulsão em Cachorros?
- Tremor muscular.
- Perda de concisência.
- Babar.
- Mordida da Lingua.
- Perda de controle da Bexiga e Intestino.
O que Fazer se Cachorro tiver convulsão?
- Não Entre em Pânico: Mantenha a calma. Manter a calma vai ajudar a manter o cachorro calmo também e evitar piorar a situação.
- Proteja Cachorro: Afaste-o de objeto que vossa feri-lo durante a convulsão. Exemplo: Móveis afiados, escadas, escadas, caixÃlhos …
- Não de LÃquido ou Comida: Evite dar lÃquidops ou comida para cachorro durante a convulsão, pois isso pode causar afogamento.
- Crometra o Tempo da Convulusão: Anote o tempo da convulusão para informar o veterinário quando levar o cachorro.
Quando levar Cachorro ao Veterinário?
- Se a convulsão durar mais de 5 minutos.
- Se o cachorro tiver convulusões repetidas em curto perÃodo de tempo.
- Se o cachorro tiver problemas de saúde subjacentes, como epilepsia ou doença cardÃaca.
- Se o cachorro estiver ferido durante a convulsão.
Se Cachorro tiver convulsão, é importe manter a calma e seguir os passos acima. Leve o cachorro ao veterinário o mais breve possÃvel para que ele possa ser avaliado e tratado apropriadamente.
Cachorro Com Convulsão E Babando O Que Fazer
Mantenha a calma e proteja o cachorro.
- Não dê lÃquidos ou comida.
- Crometre o tempo da convulsão.
Leve o cachorro ao veterinário o mais breve possÃvel.
Não dê lÃquidos ou comida.
Quando um cachorro está tendo uma convulsão, ele pode perder o controle dos músculos da boca e da garganta. Isso pode fazer com que ele engasgue ou aspire lÃquidos ou comida, o que pode levar a uma pneumonia. Portanto, é importante não dar lÃquidos ou comida a um cachorro durante uma convulsão.
Além disso, dar lÃquidos ou comida a um cachorro durante uma convulsão pode piorar a situação. Isso porque o corpo do cachorro está trabalhando duro para controlar a convulsão e não tem energia para digerir alimentos ou lÃquidos. Dar lÃquidos ou comida pode sobrecarregar o sistema digestivo do cachorro e causar vômitos ou diarreia.
Se o cachorro estiver consciente após a convulsão, você pode dar-lhe água em pequenas quantidades. No entanto, é importante esperar pelo menos 30 minutos após a convulsão para dar água ao cachorro. Isso dará tempo para que o corpo do cachorro se recupere da convulsão e reduza o risco de engasgo ou aspiração.
Se o cachorro estiver inconsciente após a convulsão, não tente dar-lhe água ou comida. Em vez disso, leve-o imediatamente ao veterinário.
Crometre o tempo da convulsão.
É importante cronometrar o tempo da convulsão do cachorro para que você possa informar ao veterinário. Isso ajudará o veterinário a determinar a gravidade da convulsão e a escolher o tratamento adequado.
Para cronometrar o tempo da convulsão, use um relógio ou um cronômetro. Inicie a contagem no momento em que a convulsão começar e pare a contagem quando a convulsão terminar.
Se a convulsão durar mais de 5 minutos, é considerada uma convulsão prolongada e o cachorro deve ser levado ao veterinário imediatamente.
Além do tempo da convulsão, você também deve anotar outros detalhes sobre a convulsão, como:
- A data e a hora da convulsão.
- A duração da convulsão.
- Os sintomas da convulsão, como tremores musculares, perda de consciência e babar.
- O que o cachorro estava fazendo antes da convulsão.
- Se o cachorro estava tomando algum medicamento antes da convulsão.
Essas informações ajudarão o veterinário a diagnosticar a causa da convulsão e a escolher o tratamento adequado.