O Que Dar Para Cachorro Com Mau Halito
Você ama seu cachorro, mas o hálito dele pode ser difÃcil de suportar. Se você está procurando maneiras de refrescar o hálito do seu cão, aqui estão algumas dicas.
1. Escove os dentes do seu cão regularmente
A escovação regular dos dentes do seu cão é a melhor maneira de prevenir o mau hálito. Use uma escova de dentes macia e uma pasta de dentes especificamente formulada para cães. Escove os dentes do seu cão pelo menos três vezes por semana para ajudar a remover a placa e o tártaro e prevenir o acúmulo de bactérias.
2. Ofereça brinquedos para mastigar
Brinquedos para mastigar podem ajudar a limpar os dentes do seu cão e refrescar seu hálito. Escolha brinquedos para mastigar que sejam duráveis e não possam ser facilmente mastigados em pedaços pequenos. Alguns bons brinquedos para mastigar incluem ossos de couro cru, brinquedos de borracha e brinquedos de corda.
3. Adicione alimentos frescos à dieta do seu cão
Alimentos frescos, como frutas e vegetais, podem ajudar a melhorar a saúde geral do seu cão e refrescar seu hálito. Alguns bons alimentos frescos para dar ao seu cão incluem maçãs, bananas, cenouras e brócolis. Esses alimentos podem ajudar a remover a placa e o tártaro dos dentes do seu cão e melhorar sua saúde bucal.
4. Dê ao seu cão água fresca todos os dias
A água fresca é essencial para a saúde do seu cão e pode ajudar a prevenir o mau hálito. Certifique-se de que seu cão tenha sempre acesso a água fresca e limpa.
Se o mau hálito do seu cão não melhorar com essas dicas, entre em contato com seu veterinário. Pode haver um problema médico subjacente que está causando o mau hálito do seu cão.
Soluções para problemas relacionados ao mau hálito em cães
- Cálculos dentários: Se o mau hálito do seu cão for causado por cálculos dentários, seu veterinário precisará removê-los profissionalmente.
- Doença gengival: A doença gengival pode causar mau hálito em cães. Se o seu cão tiver doença gengival, precisará de tratamento veterinário.
- Dietas ricas em proteÃnas: Dietas ricas em proteÃnas podem causar mau hálito em cães. Se o seu cão estiver com uma dieta rica em proteÃnas, considere mudar para uma dieta com menos proteÃnas.
- Problemas digestivos: Problemas digestivos, como diarreia e constipação, podem causar mau hálito em cães. Se o seu cão tiver problemas digestivos, precisará de tratamento veterinário.
Se você estiver preocupado com o mau hálito do seu cão, converse com seu veterinário. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar a causa do mau hálito do seu cão e recomendar o melhor tratamento.
Com os devidos cuidados, você pode ajudar a manter o hálito do seu cão fresco e saudável. O Que Dar Para Cachorro Com Mau Halito
O Que Dar Para Cachorro Com Mau Halito
Escovar os dentes regularmente.
- Alimentos frescos para saúde bucal.
Evitar dietas ricas em proteÃnas.
Alimentos frescos para saúde bucal.
Alimentos frescos podem ajudar a melhorar a saúde bucal do seu cão de várias maneiras. Primeiro, eles podem ajudar a remover a placa e o tártaro dos dentes do seu cão. A placa é um filme pegajoso de bactérias que se forma nos dentes e pode levar à cárie dentária e à doença gengival. O tártaro é uma forma endurecida de placa que é difÃcil de remover. Alimentos frescos, como frutas e vegetais, podem ajudar a esfregar a placa e o tártaro dos dentes do seu cão e prevenir o acúmulo de bactérias.
Segundo, alimentos frescos podem ajudar a aumentar a produção de saliva do seu cão. A saliva ajuda a neutralizar os ácidos na boca do seu cão e a remover as partÃculas de comida e bactérias. Um aumento na produção de saliva pode ajudar a reduzir o mau hálito e prevenir a cárie dentária.
Terceiro, alimentos frescos podem ajudar a fornecer ao seu cão os nutrientes de que ele precisa para uma boa saúde bucal. Esses nutrientes incluem cálcio, fósforo e vitamina D. O cálcio e o fósforo são importantes para a saúde dos dentes e ossos do seu cão. A vitamina D ajuda o corpo do seu cão a absorver cálcio e fósforo.
Alguns bons alimentos frescos para dar ao seu cão incluem:
- Maçãs
- Bananas
- Cenouras
- Brócolis
- Couve-flor
- Pepino
- Abóbora
- Batata-doce
Você pode dar esses alimentos ao seu cão como lanches ou como parte de sua refeição regular. Certifique-se de cortar os alimentos em pedaços pequenos para que seu cão possa mastigá-los facilmente. Você também deve evitar dar ao seu cão alimentos frescos que sejam tóxicos para cães, como uvas, passas e cebolas.
Se você estiver preocupado com a saúde bucal do seu cão, converse com seu veterinário. Seu veterinário pode ajudá-lo a determinar se seu cão tem algum problema bucal e recomendar o melhor tratamento.